A prefeitura de Wenceslau Braz, através do departamento de Vigilância em Saúde da secretaria municipal de Saúde, mantém a fiscalização sobre as inúmeras restrições impostas pela pandemia de Covid-19, que trouxe uma série de mudanças na rotina dos moradores e que exige muito cuidado para não afetar ainda mais pessoas. Daí o cuidado do município em ações preventivas para cobrar o cumprimento das diferentes regras estabelecidas pelo município, estado e nação.

Desde que as restrições foram impostas, equipes do município têm se empenhado em orientar e atuar para que as medidas de segurança sejam rigorosamente cumpridas por moradores de Wenceslau Braz. Apesar dos esforços, entretanto, a conscientização da população é peça fundamental no combate à proliferação do vírus.

Com o passar do tempo houve certo relaxamento principalmente no que diz respeito ao distanciamento social e não tem sido poucas as denúncias de festas e outros tipos de aglomerações – denúncias estas sempre averiguadas pelas equipes da prefeitura.

Além do uso de máscaras e álcool em gel, evitar locais fechados com grande número de pessoas também é importantíssimo. E quem souber de desrespeitos a essas normas deve denunciar pelo telefone 156. Fonte: Comunicação / Foto: Divulgação.