Neste último sábado, 30 de janeiro, os agentes de Combate a Endemias (ACE’s) e equipe da Vigilância Sanitária realizaram ações de bloqueio contra o mosquito Aedes Aegypti.

O trabalho é minucioso e segue todos os cuidados preconizados pelo Ministério da Saúde. Vestidos com macacão de proteção, luvas e máscaras, eles aplicam inseticidas em locais estratégicos, previamente analisados. A aplicação é feita com o fumacê costal, equipamento colocado nas costas para borrifação manual do produto. A ação da Prefeitura de Santa Cecília do Pavão, através da Vigilância Sanitária, tem o intuito de evitar a proliferação da dengue, zika e chikungunya.

A Chefe da Vigilância Sanitária, Kelly Silva, explica que, mesmo durante a pandemia, os cuidados de prevenção com a Dengue não param. “Assim como no combate ao Coronavírus, o combate à Dengue também depende da atitude de cada cidadão e da conscientização de todos. Estamos fazendo nossa parte, mas é muito importante que a população faça a parte dela, não deixando água parada,limpando seus quintais e os terrenos baldios” concluiu Kelly. Fonte: Comunicação / Foto: Divulgação PMSCP.