Em uma compra inédita tanto pela quantidade como pela diversidade dos itens, a Prefeitura de Londrina adquiriu mais de 45 mil brinquedos e jogos. O objetivo é que aulas sejam mais divertidas e, por mais redundante que possa parecer, mais educativas. Os itens já começaram a chegar, e começam a ser enviados a todas as escolas e Centros de Educação Infantil, tanto municipais como filantrópicos. Os materiais foram adquiridos pela Secretaria Municipal de Educação (SME) por meio de Ata de Registro de Preços, e foram investidos R$1.050.703,50 ao todo, com recursos próprios do Município e do governo federal, por meio do Programa Brasil Carinhoso.

A última grande aquisição de brinquedos foi feita pela Prefeitura em 2017, e contemplou somente as unidades com turmas de Educação Infantil. Na época, foram compradas 4.772 itens de 54 brinquedos diferentes. A quantia atual é cerca de 10 vezes maior: são 45.095 unidades de 73 modelos diferentes de brinquedos. Em transmissão on-line realizada no último domingo (14), o prefeito Marcelo Belinati apresentou alguns dos itens adquiridos e que já foram entregues. Dentre eles, cama elástica, piscina de bolinhas, bambolê, jogos de engenharia, soletração, batalha naval, carrinhos, eletrodomésticos de brinquedo, entre vários outros modelos.

O prefeito frisou a importância dos materiais adquiridos para a educação das crianças, trazendo não só um estímulo ao raciocínio mas também a interação entre os alunos, com reflexos na convivência em sociedade. “Estamos preparando tudo para que a gente possa, assim que a pandemia acabar, utilizar esses brinquedos, que trazem um grande ganho educacional para nossas crianças. São quase 50 mil brinquedos, para todas as escolas e creches, municipais e filantrópicas, em uma atitude inédita do poder público municipal”, frisou.

Fonte: Assessoria / Foto: Emerson Dias