Andirá esteve nesta semana na rota da primeira expedição de moto turismo Filhas do Paraná, realizada pela Atunorpi (Associação Turística do Norte Pioneiro do Paraná), juntamente com as motociclistas do Movimento Filhas do Vento e da Liberdade.

A Prefeita Ione Abib recepcionou as 10 motociclistas, que saíram de Curitiba no dia 14 de Outubro e que percorrerão 2.500 quilômetros pelas cidades que compõem as cinco fronteiras do Paraná: São Paulo (região do Norte Pioneiro), Mato Grosso, Argentina, Paraguai e Santa Catarina.

O encontro aconteceu na antiga estação ferroviária, com plantio de mudas de manacá e atos de conscientização pela prevenção ao câncer de mama e colo de útero, celebrando o Outubro Rosa.

Estiveram presentes também os Secretários Municipais e Vereadores do Município, assim como o Presidente da Atunorpi, Wellington Trautwein Bergamaschi. A expedição marca o lançamento da Rota 5 Fronteiras como forma de fortalecer o Turismo no Estado. Ao todo, 40 municípios receberão as motociclistas.

No norte pioneiro, a expedição passou também por Wenceslau Braz, Siqueira Campos, Joaquim Távora, Carlópolis, Ribeirão Claro, Jacarezinho, Cambará, Bandeirantes, Santa Mariana e Cornélio Procópio. Fonte: Assessoria / Foto: PMA.