Terá início a partir desta sexta-feira, dia 18, o serviço de atendimento dos Correios via Caixa Postal no povoado da Platina. As caixas postais comunitárias foram instaladas na Estação Ferroviária onde os moradores receberão cartas, contas, notificações e contarão com um endereço oficial para entrega de correspondências.

Serão 336 caixas postais para atender a mais de 600 famílias moradoras do local que antes tinham que se deslocar até a cidade, com distância de oito quilômetros da Platina para receberem suas correspondências. O serviço é semelhante ao de Caixa Postal oferecido nas agências dos Correios, com uma diferença: é gratuito. O carteiro deposita as correspondências nas caixas e os moradores fazem a retirada, abrindo o compartimento, que é trancado com chave. O serviço ficará disponível das 8h às 17h.

A estação ferroviária teve segurança por câmeras reforçada e instalação de divisórias, investimento realizado pela prefeitura municipal através do Departamento de Cultura, que é responsável pelo local. A distribuição das chaves e cadastro dos moradores foi feita pela Associação de Moradores e Amigos da Platina (Amapla).

“Os moradores receberão as chaves e poderão vir até a estação verificar a chegada das correspondências, que serão feitas por um funcionário dos Correios, que fará o abastecimento das caixas uma vez por semana”, explicou o Reinaldo Almeida Martins, supervisor de operações dos Correios em Santo Antônio da Platina. Fonte: Assessoria / Foto: PMSAP.