A prefeitura de Santo Antônio da Platina, através da Secretaria Municipal de Educação está fazendo o transporte diário de alunos da Escola Cívico Militar Edith de Souza Prado de Oliveira até a Faculdade Fanorpi, após o colégio ter sido interditado pela Defesa Civil.

São sete ônibus no período da manhã e cinco ônibus à tarde, fazendo o deslocamento de mais de 430 estudantes do 6° ano ao 3° ano do Ensino Médio. Serão 38 dias letivos de transporte até o encerramento das aulas. O colégio foi interditado no dia 19 de outubro após apresentar problemas estruturais.

De acordo com o prefeito José da Silva Coelho Neto, o Zezão, quando o Núcleo Regional de Educação e a direção do colégio procuraram a prefeitura para buscar uma solução para continuidade das aulas, a administração municipal atendeu prontamente o pedido. “ Nós acreditamos que as parcerias são fundamentais em momentos como este. Contamos com o apoio também do deputado estadual Romanelli, que já está em contato com a Secretaria Estadual de Educação e Fundepar para resolvermos essa situação o mais rápido possível”, declarou.