Representantes dos municípios pertencentes ao Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Norte Pioneiro (CISNORPI) estiveram reunidos em Jacarezinho nesta terça-feira, 26. Em pauta vários pontos das atividades desenvolvidas e também sobre o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU).

“Estamos sempre realizando reuniões e demonstrações aos prefeitos sobre as ações que estamos realizando. Um consórcio só funciona com a transparência e a participação de todos os municípios da área de abrangência”, comenta Marcelo Palhares.

No dia 15 de novembro de 2022 o CISNORPI começou a gerenciar os atendimentos realizados pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência. Na ocasião, Marcelo Palhares explicou que a medida só foi possível devido a vontade dos prefeitos, secretários de saúde e a equipe que se empenharam para concretizar a ação.

‘O CISNORPI tem realizado ações sempre transparente’, enfatiza Marcelo Palhares

Em janeiro deste ano foram entregues 7 ambulâncias para o atendimento do SAMU. Com a entrega pela Secretaria Estadual de Saúde (SESA) os veículos fortaleceram o atendimento dos municípios de Jacarezinho, Ibaiti, Santo Antônio da Platina, Siqueira Campos, Cambará, Joaquim Távora e Santana do Itararé.

Marcos Júnior
Jacarezinho