A Sala do Empreendedor de Ibaiti recebeu o Selo de Referência em atendimento durante evento digital We2020, realizado na última sexta-feira (26).

O Selo é o reconhecimento pela qualidade e desempenho no atendimento aos empreendedores e seu impacto na promoção da sustentabilidade e competitividade dos pequenos negócios. O prêmio foi entregue a 142 Salas do Empreendedor no Paraná. Ao todo, 82 Salas conquistaram o Selo Ouro, 47 ficaram com o Prata e 13 levaram o Bronze.

O Paraná conta com 165 Salas do Empreendedor, que são um dos canais de atendimento, integram a rede presencial de serviços do Sebrae/PR e funcionam em espaços cedidos por prefeituras.

Para o diretor de Operações do Sebrae/PR, Julio Cezar Agostini, as Salas do Empreendedor têm um papel fundamental na estrutura de atendimento da instituição. ?Com a dedicação dos agentes, o apoio de prefeituras e parceiros, estabelecemos uma rede que leva capacitações e estimula a formalização de novos negócios. As Salas abrem as portas para o empreendedorismo e fomentam a economia em nível municipal?, analisa.

O prêmio Reconhecimento Referência em Atendimento Salas do Empreendedor 2019/2020 tem como critérios: atendimento, gestão e soluções para clientes. Os parceiros são avaliados de acordo com a nota dada pelos clientes atendidos, estrutura física, cliente oculto, soluções diversificadas, resultados de atendimento, capacitação da equipe, comunidades digitais e planejamento.

Para a coordenadora estadual das Salas do Empreendedor e consultora do Sebrae/PR, Carla Selva, o prêmio representa que os parceiros das Salas estão comprometidos com a qualidade no atendimento e alinhados com o Sebrae para transformar positivamente a vida dos pequenos empresários.

“As Salas do Empreendedor permitem que possamos apoiar os empreendedores com orientações e conteúdo de gestão empresarial. Reconhecer a equipe de atendimento destes espaços é valorizar os esforços e dedicação de todos”, comenta a consultora.

De acordo com Sebrae/PR, no canal foram 101.562 atendimentos para empresas e 22.252 atendimentos para pessoas físicas, em 2019. No comparativo com 2018, isso representa um aumento de 36% e 44% respectivamente, totalizando 123.814 atendimentos. No quesito satisfação com os serviços, o índice geral foi de 9,54.

Diferente de anos anteriores, a premiação de 2019/2020 ocorreu de forma 100% digital. Além disso, durante cinco dias foram disponibilizados conteúdos e capacitações de forma online, no We2020.

Premiação – A premiação também precisou ser adaptada ao momento. Os participantes receberam uma caixa lacrada, contendo a modalidade do reconhecimento, que só poderia ser aberta durante o evento ao vivo. A comprovação de integridade do material se deu por meio de fotos.

O prêmio de Ibaiti foi recebido pela agente municipal de crédito e desenvolvimento responsável pela Sala do Empreendedor de Ibaiti, Rosemar Aparecida Costelini. Fonte: Assessoria / Foto: Divulgação PMI.