Santa Casa de Misericórdia, Lar da Criança Jesus Amigo, APAE, Associação de Apoio aos Portadores de Câncer ‘Lutamos pela Vida’ e o Asilo São Vicente de Paulo já estão cadastrados no programa Paraná Solidário, lançado recentemente pelo governo estadual.

Através de um aplicativo, disponível para Android e iOS, qualquer pessoa pode doar alimentos, ração e produtos para animais, serviços voluntários, itens de cama, mesa e banho, produtos de higiene pessoal, material escolar, móveis, roupas e eletrodomésticos.

Pelo App, o doador entra em contato diretamente com a entidade beneficiada e pode combinar os detalhes da doação e entrega. A ferramenta foi criada pela Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, com apoio técnico da Celepar. É o primeiro aplicativo do Brasil disponibilizado com o objetivo de facilitar o processo de doações feitas por pessoas físicas.

Em Ribeirão Claro, as entidades foram cadastradas pela Secretaria de Assistência Social, atendendo a solicitação do prefeito Mario Augusto Pereira. Fonte: Assessoria / Arte: AEN.