O Departamento de Cultura da prefeitura de Ribeirão Claro anunciou um investimento de R$ 100 mil em recursos próprios para projetos de fomento a cultura para esse ano. Foram selecionados pela Comissão de Análise de Projetos Culturais (CAPC), os projetos Zig Zag (dança), Banda Municipal, Coral Municipal, Música Para Todos (violão e Fanfarra Municipal) e Rascunho Mental (desenho, pintura e escultura). Os projetos recebem o apoio do prefeito Mario Augusto Pereira, através da Secretaria de Educação e Cultura.

 

O projeto Rascunho Mental (desenho, pintura e escultura) terá como idade mínima 12 anos, as aulas de violão e a Banda Municipal terão vagas para crianças a partir de 8 anos, a Fanfarra Municipal atenderá alunos a partir dos 10 anos, o projeto de dança abrirá vagas para participantes a partir dos 5 anos de idade e o Coral Municipal contará com integrantes a partir dos 7 anos.

 

As inscrições podem ser feitas na Casa da Cultura, de segunda a sexta-feira, das 8 às 11h e das 13 Às 17h. A ficha de inscrição pode ser baixada nos links abaixo. Após preencher os dados, o documento deverá ser entregue na Casa da Cultura.

 

O diretor do Departamento de Cultura, Allan Mamede de Souza, destacou o investimento contínuo pelo prefeito Mario Pereira, o que tem tornado possível o aumento no número de projetos oferecidos gratuitamente à população.

 

“No ano passado tínhamos 3 projetos e este ano teremos 5 contemplando não apenas a música, mas também as artes plásticas e a dança”, explicou. “Além de crianças, temos projetos voltados para todas as faixas etárias”, concluiu.

 

Fonte: Comunicação / Foto: Pixabay