Nesta última sexta-feira (07), o vice-prefeito de Arapongas, Jair Milani, participou de uma solenidade realizada em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Na oportunidade, o governador Carlos Massa Ratinho Junior e o ministro da Cidadania, Osmar Terra, realizaram o repasse de 222 carros e 15 micro-ônibus destinados Rede de Proteção Social e Especial Básica do Sistema Único de Assistência Social (Suas).  Arapongas foi um dos 167 municípios a ser contemplado. Os veículos representam investimento de R$ 17,7 milhões, o maior realizado desde 2018. O repasse é do Ministério da Cidadania, através da Bancada Parlamentar Paranaense.

Ratinho Junior destacou que os veículos são essenciais para ações de apoio aos paranaenses em situação de vulnerabilidade e que ajudarão o Governo do Estado a ampliar o olhar social, um dos pilares da gestão. “A ação visa melhorar o atendimento às famílias mais vulneráveis, ampliando a acessibilidade e o transporte dos usuários, bem como das equipes que trabalham com os serviços e programas da assistência social”, disse ele.

“É um reforço extremamente importante para o atendimento nesta área. Veículos que poderão ser usados por Apaes, entidades filantrópicas e por prefeituras, ajudando no transporte de crianças, jovens e idosos”, afirmou Ratinho Junior. Ele lembrou que esse foi o maior repasse em quantidade de veículos feito pelo Ministério da Cidadania. “Fruto também do bom trabalho da nossa bancada de deputados federais, que colaborou com emendas que permitiram essa entrega”, explicou.

Para o vice-prefeito, o novo veículo dará reforço à Secretaria de Assistência Social, otimizando os serviços vinculados. “ Estamos gratos com esse ganho que vai beneficiar a Semas, que já desenvolve um papel fundamental em Arapongas”, disse. Ele representou o prefeito, Sérgio Onofre, que cumpre agenda em São Paulo (SP).

Fonte: Assessoria / Foto: Jaelson Lucas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui