Atenção, embora o comércio esteja atuando em horários e dias dentro da normalidade, algumas restrições ainda seguem válidas e são de extrema importância para a saúde de comerciantes, funcionários e clientes. Uma delas é o respeito do número de pessoas por m² no interior dos estabelecimentos. O ideal é que a cada 04m² esteja um cliente por vez.

Esta medida é fundamental por evitar a aglomeração de pessoas dentro do comércio, protegendo a saúde de quem trabalha no comércio e também dos clientes. Outra ação que deve ser respeitada é com relação às filas nos caixas. Esse comportamento é padrão em diversos municípios. Claro que somam-se a esses cuidados outros velhos conhecidos da população, como álcool em gel suficiente e de fácil acesso e obrigatoriedade do uso de máscaras.

O comércio é fundamental para a economia do município, mas a atuação deve estar dentro de todas as normas e padrões sanitárias de proteção à Covid-19. Wenceslau Braz está no caminho certo para controlar a pandemia, mas para isso todas as restrições devem ser rigorosamente respeitadas. Fonte: Assessoria / Foto: Divulgação PMWB.