O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) afirmou nesta terça-feira, 14, que a construção dos novos fóruns de Santo Antônio da Platina, São Jerônimo da Serra e Colorado é um grande avanço para melhorar e modernizar os serviços da Justiça nas três cidades, e também nas regiões onde estão inseridas. “Demos todo apoio aos municípios e estamos resolvendo demandas de décadas”, destacou Romanelli.

Romanelli, prefeitos e lideranças dos municípios participaram hoje de audiências com o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen, que confirmou a realização das obras. “Tivemos reuniões muito produtivas. Sabemos que os recursos financeiros para as obras dos três fóruns estão assegurados e tivemos o compromisso de que a partir de setembro, após o processo licitatório, começam as construções”, informou o deputado.

“Esta é uma luta de 20 anos que está sendo vencida”, afirmou o prefeito de Santo Antônio da Platina, José da Silva Coelho Neto, o Zezão. Ele agradeceu todo empenho de Romanelli e o trabalho em defesa da construção do novo fórum da cidade. Segundo ele, técnicos do Tribunal de Justiça explicaram que foi necessário adaptar o projeto anunciado anteriormente, inclusive em razão da pandemia, que alterou as rotinas do Poder Judiciário.

Para o prefeito de Colorado, Marcos Melo, as equipes do judiciário e a população do município ganharão muito com as futuras instalações. Segundo ele, o anúncio feito pelo presidente do TCPR concretiza uma aspiração local de muito tempo. “A construção do fórum é uma luta que foi travada com muita dedicação e trabalho, e estamos conseguindo vencer a batalha”, disse. “O dinheiro está garantido. Agora é a parte de engenharia que tem que ir adiante”, completou Romanelli.

Presenças – A confirmação da sede da Justiça em São Jerônimo da Serra também foi comemorada pelos vereadores do município que participaram da audiência no Tribunal de Justiça. Estiveram no encontro o presidente da Câmara Municipal, Edmundo Lopes, o primeiro vice-presidente, Marcelo Scerbo, o primeiro-secretário, Claudinei Cunha Pacheco, além de Josias Bueno Ribeiro, Délcio Fernandes Costa, Hélio da Silva Dias e Roberto Pereira de Paula.

Os três prefeitos das cidades que pertencem à Comarca de São Jerônimo da Serra também estiveram na solenidade, Venícios Rosa, que administra a cidade-sede do fórum, Edimar Santos, prefeito de São Sebastião da Amoreira, e Claudemir Valério (Garrafa), de Nova Santa Bárbara.