O Prefeito José Salim Haggi Neto, a Secretária Municipal de Infraestrutura Urbana – Cláudia Guimarães Betini, a Secretária de Planejamento – Beatriz Sakamoto, receberam na última semana, a Superintendência da COHAPAR – Companhia de Habitação do Paraná, para a vistoria da obra de construção de 56 unidades habitacionais do Programa Casa Fácil Urbano – Parceria do Governo do Estado do Paraná e da Cohapar. Estiveram presentes: o geólogo Fabio Ortigara – Superintendente de Obras da Cohapar e o Coordenador Regional da Casa Civil no Norte Pioneiro – Juarez Leal (Daio).

Em Cambará, os 56 imóveis estão sendo construídos pela Construtora Implantec, com investimentos da ordem de R$ 5,2 milhões. Os modelos das residências têm 47 metros quadrados, incluindo as adaptadas para pessoas com deficiência. Todas são compostas por dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço externa, em lotes que permitem ampliações futuras pelos proprietários. A obra, apesar de ter sofrido com a falta de material e de mão de obra em função da epidemia, não parou e a medição está com 96,97%, com previsão de entrega agora para o início do segundo semestre de 2021.

O futuro residencial faz parte do programa Casa Fácil Urbano, com a obra licitada, fiscalizada e acompanhada pela COHAPAR, tocada com recursos obtido pelo Governo do Estado. O Superintendente parabeniza essa municipalidade por estar fazendo parte do programa Casa Fácil Urbano com a entrega de 56 casas para os futuros moradores e finaliza com o seguinte comentário: “É o Governo do Estado/Cohapar construindo em favor do Paraná”. Fonte: Assessoria / Foto ilustrativa: Cohapar.