O Evento reuniu profissionais de norte a sul do Brasil de diversos segmentos do turismo em Sapopema

O evento contou com autoridades e profissionais do turismo de Norte a Sul do País com o objetivo de aproximar, capacitar, trocar e fortalecer experiências em todas as suas vertentes. “A Rede Connection Amigos do Turismo se tornou um oásis para estudantes, profissionais, empresários, gestores públicos que têm no turismo a sua missão profissional, de vida e de colaboração com o turismo nacional.

O objetivo, de forma voluntária, é identificar, apoiar e promover talentos, dar a voz a quem ainda não teve” Disse Ana Carla Moura Autoria, fundadora e coordenadora do Connection Amigos do Turismo. Durante o período da manhã, técnicas de interação e união do grupo foram aplicadas nos moldes das ações do connection. Na sequência, ocorreram vários depoimentos e apresentações de cases de sucesso, como o da geógrafa e assessora educacional Devanilde Arias que compartilhou sua experiência no programa do SENAR Mulher Atual que atua a mais de 15 anos fortalecendo e oportunizando para que mulheres dos mais variados cenários, seja rural ou urbano, possam empreender, empoderar e acreditar em suas habilidades, transformando vidas, cenários e territórios.

Segundo Devanilde Arias “Nosso trabalho vai além de apenas capacitar, nos tornamos um polo seguro, para que mulheres de todo o Paraná possam germinar suas habilidades e com isso conquistar sua independência, seja ela financeira ou na vida, e o turismo tem protagonismo neste trabalho, principalmente no meio rural”.

Esta edição contou com participantes de São Manuel e Cabreúva de São Paulo, Brasília e de Curitiba, Londrina, Cambé, Santa Cecilia do Pavão, Matinhos e Sapopema no Paraná, segundo Mariana Oliveira, proprietária do Sitio de Lara, local onde sediou o evento “Esta foi uma conquista, trazer um evento desta magnitude para o interior do Paraná, mostrando minha cidade para profissionais de turismo dos mais variados segmentos”. Motivo de orgulho, compartilhar um pedacinho do Paraná e de Sapopema para profissionais que atuam para o turismo de uma grande Rede que se estende pelo Brasil, Portugal e Angola.

Conheça um pouco mais da rede Connection Amigos do Turismo pelas redes sociais via
@connectionamigosdoturismo (Instagram, Facebook e Youtube).