O Premio é uma iniciativa da Secretaria de Cultura do Município e tem o intuito de incentivar a população quanto ao hábito da leitura. O evento começa às 14h, na Biblioteca Municipal Padre Ruiz de Montoya. 

Nesta quarta-feira, 27 de março, a Prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria de Cultura (SECULT), promove, a partir das 14h, na Biblioteca Municipal Padre Ruiz de Montoya,  o evento Prêmio Leitores do Ano.

“Queremos destacar não apenas a quantidade, mas também a diversidade de leituras, incentivando todos a explorarem novos gêneros e autores. Esperamos que este evento não apenas reconheça o esforço e dedicação dos nossos leitores mais ávidos, mas também, inspire outros a se juntarem a nós nessa jornada fascinante pela magia da leitura”, sublinhou a secretária de Cultura de Guarapuava, Rita Felchak.

Os prêmios serão concedidos aos leitores que mais contribuíram para a biblioteca, emprestando e explorando uma variedade de livros ao longo do ano de 2023. Entre as categorias premiadas estarão: infantil, infantojuvenil, adulto, sênior e Pessoa com Deficiência (PCD). Além disso, o evento contará com contação de história.

Serviço:  Prêmio Leitores do Ano. 

Dia: 27 de março (Quarta-feira).

Horário: A partir das 14h.

Local: Biblioteca Municipal Padre Ruiz de Montoya, Rua Alcione Bastos, 211, Alto da XV.