A busca por parcerias para promover o Turismo organizado e sustentável em Jaguariaíva continua e, nesta última semana, a reunião foi com representantes da Arauco e da Associação de Turismo Sustentável Jaguariaíva Melhor do Paraná.

A prefeita Alcione Lemos participou do encontro promovido pela Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente, que busca parceria para a implantação de uma portaria no Parque Lago Azul, na área da qual a Arauco é detentora.

Na oportunidade a secretária Sandra Negrini destacou a parceria com o IAT e a ponte com o instituto para resolver as questões fundiárias de empresas que têm áreas nas unidades de conservação, como o Parque Estadual Vale do Codó. A visita contou com uma visita técnica das equipes na área que corresponde ao Lago Azul.

Além da equipe da Setma, os representantes da associação, estiveram presentes da Arauco do Brasil, o advogado Wellington Bilac Baptista da Silva, também o coordenador de Responsabilidade Social e Gestão Fundiária, Márcio Roberto Couto e a gerente de Responsabilidade Socioambiental e Fundiário, Maria Harumi Yoshioka. Fonte: Assessoria / Foto: PMJ.