Mesmo com a importante redução dos casos ativos da Covid-19 que Wenceslau Braz vive nas últimas semanas, ainda há um perigo “invisível”: possíveis casos assintomáticos. Sabe-se que uma parcela importante das pessoas infectadas pelo vírus não terá sintomas e, portanto, não será diagnosticada com a doença. São exatamente estes casos que representam perigo, por não haver o conhecimento da infecção.

Como os casos diagnosticados recebem os devidos cuidados, a proliferação do vírus fica basicamente a cargo justamente dos assintomáticos. Daí a fundamental importância do cumprimento rigoroso de todas as medidas sanitárias. Ainda que o município consiga zerar os casos ativos, a mentalidade da população com relação à proteção ao vírus deve ser exatamente a mesma do auge da pandemia.

Então o raciocínio segue o mesmo: distanciamento social (e quando possível, evitar sair de casa), uso contínuo de máscaras e constante higienização de mãos, objetos e superfícies. Se souber de desrespeitos a essas normas, denuncie pelo telefone 156! Fonte: Comunicação / Foto: Divulgação PMWB.