O trabalho sério e responsável da Secretaria Municipal de Assistência Social e Educação Profissionalizante não para, nesta semana começamos a entrega dos Kit´s de Higiene e de Limpeza para contribuir com a prevenção e combate ao Coronavírus.

“ Estamos adotando medidas no município no enfrentamento ao Coronavírus, desde o início foi elaborado com toda nossa equipe um “Plano de Ação no combate a Covid 19” com estratégias de atuação com base na Portaria nº 369/2020, editada pelo Ministério da Cidadania, que dispõe sobre a execução de ações socioassistenciais e estruturação da rede do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, no âmbito dos estados, Distrito Federal e municípios devido à situação de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional – ESPIN, em decorrência de infecção humana pelo novo Coronavírus (COVID-19), não deixamos de combater o bom combate, ajudando principalmente aqueles que mais precisam“. Explicou a secretária Maria Luiza Colleti Podanosqui.

Os Kit´s serão entregues por 3 meses, e cada criança da família será beneficiada com 1 kit que contém: (4 detergentes, 2 desinfetantes, 1 sabão em pó, 1 pct de sabão em pedra, 4 sabonetes, creme dental e escovas de dente).Além das crianças do Projeto Esperança, também nossos idosos do CCI (Centro de Convivência dos Idosos) e nossos moradores de rua também estarão recebendo o benefício.

Na oportunidade, a Secretária Municipal, Maria Luiza Colleti Podanosqui informou que nossos moradores de rua já estão sendo abrigados provisoriamente no barracão que foi adequado para acolhe-los (No Andradão) e que também recebem os kit´s de higiene e limpeza, cobertores, roupas de banho e alimentação como ação de enfrentamento a situação de vulnerabilidade.

“Estamos trabalhando, traçando estratégias efetivas de atendimento de qualidade voltada a população que tanto precisam dos serviços públicos, principalmente da área social neste momento que vivenciamos”. Concluiu. Fonte: Assessoria / Foto: Reprodução Facebook PMA.