O Prefeito Edimar Santos, na qualidade de vice-presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná), acompanhado do presidente e prefeito de Jesuítas, Júnior Weiller, representando os 399 gestores do Estado do Paraná, participaram, nesta última segunda-feira, 31 de maio, em Brasília, da posse da nova diretora da CNM (Confederação Nacional de Municípios) para a gestão 2021-2024.

A nova Diretoria terá o ex-prefeito de Mariana Pimentel (RS), Paulo Ziulkoski, como presidente. A AMP indicou o prefeito de Nova Olimpia, Luiz Lázaro Sorvos (ex-presidente da AMP), para cargo de 2º vice-presidente.

Luiz Sorvos é um dos grande gestores públicos do Estado do Paraná. Está em seu 5º mandato de Prefeito e já foi Presidente da AMP por duas vezes. O mesmo não pode comparecer à cerimônia de posse, devido a falecimento de familiar.

Edimar Santos e Júnior Weiller se colocaram à disposição da Confederação em defesa dos Municípios. “Contem com a AMP e todos os prefeitos e prefeitas do Paraná na luta em defesa das prefeituras”, afirmou Edimar Santos, que também estava ao lado do diretor da CNM e ex-presidente da AMP Joarez Lima Henrichs.

“A AMP estará à disposição do presidente Paulo e de toda a Diretoria da CNM na defesa dos interesses dos municípios paranaenses e brasileiros. Desejamos sucesso a todos e todas para liderar o grande movimento de recuperação dos municípios nestes tempos de pandemia”, disse Júnior.

POSSE – No discurso de posse, Ziulkoski historiou as conquistas da CNM ao longo das últimas quatro décadas. Disse que a Federação brasileira vive um conflito entre os Entes Federados prejudicial aos municípios. Ressaltou a importância da independência financeira da CNM e criticou a postura dos governos que não atenderam às demandas dos municípios “Vamos trabalhar muito. Dar continuidade ao trabalho. Quando há comprometimento com uma luta, vamos conseguir. Temos que pensar positivamente. Vamos á luta em defesa dos municípios”, comentou. Fonte: Assessoria / Foto: PMSCP.