O prefeito Nato Moura se reuniu na última sexta-feira, (18/6), com representantes da Secretaria Estadual de Saúde, da 21a. Regional de Saúde de Telêmaco Borba e do Consórcio Intermunicipal SAMU Campos Gerais, a fim de tratar da implantação de uma base do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) no município.

A expectativa é que até o fim do ano seja construído um local apropriado para a base, em local a ser definido, contando com cozinha e alojamento para a equipe, já que o serviço funciona 24 horas.

O atendimento funciona via telefone 192. O cidadão é atendido por um médico da equipe, que já orienta o atendimento à vítima até a chegada da ambulância. Além disso, como o serviço é integrado à rede estadual de urgência e emergências, a vítima é transferida mais rapidamente caso precise de atendimento em um hospital de maior porte.

Estiveram presentes, além do Prefeito, o vice-prefeito Tuil Ajuz; o Secretário de Administração, Reinaldo Vicentin; o Secretário de Saúde, Christiano Borges; Giovana Fratin, Gerente Estadual de Urgências; Jucenir Stentzler, Assessor do Secretário Estadual de Saúde; Lucas Pugliese, enfermeiro da Gerência Estadual de Urgências; Scheila Mainardes, diretora do CIMSAMU; e Cleverton Soares, Diretor da 21a. Regional de Saúde de Telêmaco Borba. Fonte: Assessoria / Foto ilustrativa: Américo Antonio-SESA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui