Proprietários de cães e gatos de Cornélio Procópio terão quatro dias para levar o seu animal para castrar. Através de iniciativa inédita, a administração municipal acertou com o Governo do Estado uma parceria que vai possibilitar a castração gratuita de animais cadastrados no Centro de Recuperação de Cães e Gatos (Cerceg). Pelo programa, a ser executado através de parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Sustentável e Turismo (Sedest), 231 animais deverão ser castrados neste período.

De acordo com o prefeito de Cornélio Procópio, Amin Hannouche, que é um dos mais entusiasmados com o projeto, as castrações serão feitas no próprio Cerceg. “Na verdade, além do número a ser castrado, serão cadastrados 340 animais de pequeno porte, entre cães e gatos. O cadastramento a mais é feito por exigência do Governo, já que pode haver problemas com alguns animais que não podem passar por essa intervenção”, explicou o prefeito.

Já o vice-presidente da câmara, vereador Rafael Hannouche (PTB), autor do projeto que viabilizou a criação do Cerceg, informou que as castrações estão marcadas para o período de 22 a 25 deste mês. Para castrar o animal o proprietário deve ir ao Cerceg, a partir do dia 11 para o cadastramento. Feito isto, as pessoas já terão marcados o dia e o horário específico em que o animal será castrado. “Como já fizemos com a doação da ração, nesse momento nossa atenção é para a população geral do município que precisa ser atendida com esta atenção para seu animal de estimação”, lembrou. Fonte: Assessoria / Foto: PMCP.