Com o objetivo de coibir aglomerações e o descumprimento das medidas de prevenção à Covid-19, foi realiza uma força-tarefa entre Vigilância Sanitária, polícias Civil e Militar, e Ministério Público para averiguação de denúncias por todo o município neste último fim de semana.

Duas multas por festas foram aplicadas no Cerrado das Cinzas e na Olaria na Gleba D. Outras duas multas, por aglomerações em residências também foram aplicadas. A força tarefa também esteve em Calógeras e dispersou aglomeração, com aplicação de multas, no Aeroporto. Ao todo, foram aplicadas 39 multas por não uso da máscara.

Durante o final de semana, foram recebidas mais de 30 denúncias de festas e aglomerações. Como explica a chefe da Vigilância Sanitária, Églen Lima, muitas vezes essas denúncias ocorrem ao mesmo tempo, e em locais distantes um do outro, o que dificulta sua fiscalização, visto o limite de pessoal disponível para o trabalho e o tempo levado nos deslocamentos. “A equipe se desdobra para atender o maior número de casos possível”, esclarece.

“É lamentável o comportamento das pessoas neste momento onde UTI’s estão lotadas, há alta nas mortes e explosão de casos de covid-19 no município, no estado do Paraná e em muitos estados do Brasil”, desabafa Églen. “A nossa preocupação é com a saúde pública, só venceremos a batalha contra a COVID-19 com apoio da população”, conclui. Fonte: Comunicação / Foto: Divulgação PMA.