Durante o evento acontece também o 6° Simpósio de Equideocultura

Os números impressionam e demonstram a representatividade do agro brasileiro em Londrina (PR), de 5 e 14 de abril, durante a 62º ExpoLondrina (Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina).  São 25 mil m² quadrados na área industrial, onde estarão expostos implementos e maquinários agrícolas, além de 20 pavilhões com 7 mil animais como bovinos, equinos, caprinos, ovinos e suínos. Em 2023, a ExpoLondrina recebeu mais de 470 mil visitantes, movimentando cerca de R$ 1,26 bilhão em negócios e gerando aproximadamente 9 mil empregos diretos e indiretos.

Produtores rurais e demais profissionais envolvidos na cadeia do agronegócio terão a oportunidade de participar de uma programação especialmente dedicada a eles, com direito a eventos, rodadas de negócios e palestras.

A ExpoLondrina consolidou sua posição como um ponto de encontro estratégico para marcas especializadas em insumos agrícolas e pecuários, cooperativas e instituições de pesquisa como a Embrapa. Participam da edição de 2024 mais de 300 empresas de diversos segmentos, como concessionárias de veículos, maquinários e implementos agrícolas, varejo, gastronomia, mídia e agências bancárias, que ocuparão mais de 200 mil metros quadrados do Parque Ney Braga.

“Temos acompanhado ano a ano o interesse crescente das empresas do agro em expor na feira e também desse público em comparecer ao evento. Mesmo o evento sendo mais conhecido por outras atrações, a área de exposições tem cada vez mais atraído negócios”, explica o presidente da Sociedade Rural do Paraná, Marcelo Janene El-Kadre.

Simpósio de Equideocultura

O 6° Simpósio de Equideocultura abre a agenda de eventos técnicos da ExpoLondrina 2024, já no primeiro dia, 5 de abril, pela manhã, no recinto Milton Alcover.

Diretora de atividades equestres da Sociedade Rural do Paraná, Roberta Garbelini Gomes ressalta a importância do simpósio para a região, que trata de temas como manejo e criação de equinos. “É um evento que atrai participantes de outros estados, pela relevância dos assuntos e dos palestrantes. Neste ano especificamente teremos temas como manejo reprodutivo e aplicabilidade no campo, utilização de nutracêuticos em potros neonatos, gestão de haras e também o manejo alimentar em equinos”, elenca.

Sobre a ExpoLondrina

A ExpoLondrina ocorre de 5 a 14 de abril de 2024, no Parque de Exposições Ney Braga, em Londrina (PR), organizada pela Sociedade Rural do Paraná (SRP). Contará com uma programação diversificada, que passa pela robusta agenda técnica, demonstrações de inovação e tecnologia, oportunidades de negócios, entretenimento, diversão e experiências culturais e gastronômicas.