Assim como todas as agências dos Correios no Brasil, a unidade da empresa em Tamarana também tem feito o cadastramento gratuito do público-alvo do auxílio emergencial federal que não tem acesso a meios digitais.

A ação teve início na última semana e é voltada exclusivamente a quem ainda não solicitou o benefício. Pessoas que deram entrada anteriormente no auxílio emergencial podem acompanhar o andamento do pedido em diferentes canais. Entre eles, o telefone 121, o aplicativo “Auxílio Emergencial” e a página da iniciativa (www.auxilio.caixa.gov.br).

Para realizar o cadastro, é necessário ter em mãos os seguintes documentos: identificação oficial com foto na qual também conste o nome da mãe do beneficiário; Cadastro de Pessoa Física (CPF) do usuário e dos membros da família que dependem da renda do titular, além de dados bancários – ou documento de identificação (RG, CNH, passaporte, CTPS, RNE ou CIE) no caso de solicitar abertura de Conta Social Digital em nome do titular.

Os Correios não fazem o pagamento do auxílio emergencial, mas quem requisitou o benefício através de qualquer agência da empresa poderá, após o prazo determinado pela Dataprev para a conclusão da análise, retornar para consultar o andamento do pedido. Para isso, basta estar com o comprovante do atendimento de cadastro e o CPF.

A agência dos Correios em Tamarana funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30. O telefone da unidade é o 3377-5173. Em conformidade com o decreto municipal 073/2020 (https://tamarana.pr.gov.br/arquivos/decretos-covid19), é preciso utilizar máscara de proteção sobre o nariz e a boca para ser atendido no local.

Além disso, de acordo com a Assessoria de Comunicação da empresa, os Correios adotaram medidas de proteção em todas as suas agências para evitar o contágio pelo novo coronavírus.

Para obter mais informações do auxílio emergencial federal, basta acessar esta página do Ministério da Cidadania: www.gov.br/cidadania/pt-br/servicos/auxilio-emergencial. Fonte: Comunicação / Foto-Arte: Divulgação PMT