A Secretaria da Promoção Artística, Cultural e Turística da Prefeitura de Apucarana (Promatur) está convocando os profissionais de todos os setores culturais da cidade para cadastro ou atualização de informações. O mapeamento, dos chamados agentes fazedores, artistas e trabalhadores da cultura, é totalmente online e deve ser feito através de preenchimento de formulário no site http://www.apucarana.pr.gov.br.

O prefeito Júnior da Femac relata que a forma de atualização foi pensada para evitar aglomeração de pessoas, em prevenção ao novo coronavírus (Covid-19). “A gestão Beto Preto é grande apoiadora da cultura. Em breve entregaremos o tão esperado Centro Cultural Fênix, que vai centralizar as diversas atividades da Promatur e esperamos que todos os profissionais do setor respondam a este chamado. Queremos conhecer todos que fazem a cultura em Apucarana”, pontua o prefeito.

Segundo explica professora Maria Agar Borba, secretária da Promatur, o atual cadastro é de 2015. “Nestes últimos anos muitos mudaram de endereço ou deixaram a cidade, e outros tantos chegaram a Apucarana. Por isso precisamos desta atualização, que é importante para o município quanto para os envolvidos para ter acesso a apoio cultural e convite para eventos diversos”, relata a secretária.

Devem efetivar cadastro ou atualizar informações todos os profissionais locais envolvidos em atividades de dança, música, design, arte digital e moda, artes plásticas e artes visuais, patrimônio cultura, cultura afro-brasileira e indígena, livro, leitura e literatura, audiovisual, artesanato e gastronomia, teatro e circo, cultura popular (hip-hop, grafite, breack, DJ, RAP, entre outros), empresas e produção cultural e organizações não governamentais. Dúvidas ou outras informações no Cine Teatro Fênix ou pelo telefone (43) 3424-2944. Fonte: Assessoria / Foto: Divulgação PMA