A administração municipal de Leópolis, por meio das Secretarias municipais e entidades locais, tem buscado implementar ações para conscientizar a população sobre a importância da destinação do lixo, uma vez que o município é responsável pela destinação de seus resíduos.

 

Foi realizado o Projeto: Lixo nosso de cada dia – Uma atitude consciente! No  Período de setembro a dezembro de 2020, objetivando conscientizar a comunidade local  em relação a destinação final dos resíduos, propondo ações na redução, reutilização e separação do lixo, reciclagem e compostagem de forma sustentável.

 

Dentre as ações propostas tivemos o concurso de desenho do mascote da Associação  de Selecionadores e Recicladores de Leópolis“ Recicla Leópolis” e concurso reciclagem na escola, com a participaçãodos alunos matriculados no Infantil IV e V da Educação Infantil,  1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, EJA e alunos da Educação Especial das escolas que compõem a Rede Municipal Pública de Ensino de Leópolis.

 

Os resultados foram positivos em relação a conscientização, destinação e produção de lixo. Tivemos um envolvimento exemplar por parte das Instituições de ensino, alunos e famílias. Fonte: Assessoria / Foto ilustrativa: Fernando Frazão-Agência Brasil.