A prefeitura de Wenceslau Braz, através da secretaria municipal de Saúde e departamento de Vigilância Sanitária, realizou nesta última quarta-feira (13) a desinfecção de calçadas do centro da cidade. A medida é mais uma entre tantas tomada pelo município no combate à proliferação da covid-19.

A desinfecção desses espaços é importante uma vez que são locais de grande circulação de pessoas. No caso específico dos arredores da Caixa Econômica Federal existe uma movimentação extra em virtude do auxílio emergencial liberado pelo governo.

Entretanto, a medida também foi realizada em todo o centro, garantindo assim a desinfecção das calçadas em frente a outros bancos, lotérica, farmácias, supermercados e outros pontos que têm atraído bastante movimentação.

O município tem até o momento a confirmação de três pacientes diagnosticados com covid-19 e segue adotando medidas para proteger a população do avanço da doença, assim como orientando a todos que cumpram criteriosamente as regras impostas pelas autoridades sanitárias no que diz respeito à prevenção da pandemia.

Fonte: Comunicação / Foto: Divulgação PMWB