O setor da construção civil tem os melhores resultados nos números de geração de empregos formais em Wenceslau Braz durante o primeiro semestre de 2020, segundo dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). É importante relembrar que o município tem inúmeras obras públicas e privadas acontecendo simultaneamente, o que impulsiona o setor ao crescimento.

De janeiro a julho o setor da construção registrou 144 admissões contra 98 desligamentos, portanto com saldo positivo de 46 postos formais de emprego gerados no período. Como citado, são levados em consideração postos formais, ou seja, vagas de trabalho com carteira assinada.

Neste ano o município teve diferentes obras públicas, que ajudaram e muito a alavancar os números. Destaque para construção do novo centro cirúrgico e maternidade do Hospital São Sebastião, casas populares e pavimentação de ruas, todas essas com importante número de contratações formais por parte das empreiteiras que executam os projetos.

A construção civil ainda é uma importante ferramenta de combate à desigualdade social. Além de movimentar a economia como um todo, gera muitos empregos diretos e formalização para trabalhadores muitas vezes com pouca escolaridade e algum nível de vulnerabilidade social. Fonte: Assessoria / Foto ilustrativa: SECS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui