Apesar de Wenceslau Braz viver dias de estabilidade e até diminuição nos casos ativos (que são os pacientes diagnosticados com a doença e risco de transmissão a terceiros) de Covid-19, os cuidados devem se manter e o cumprimento integral às restrições impostas pelos governos municipal, estadual e federal contra a proliferação da pandemia é fundamental. Logo quem souber de despeitos às normas pode usar o 156 como canal direto para fazer denúncias.

Por isso é de extrema importância que a população siga com os cuidados que já estão mais que divulgados: uso contínuo de máscaras, distanciamento social, higienização de mãos, superfícies e objetos de uso comum além do controle de pessoas no interior dos ambientes. Entre outras medidas já de ciência comum por parte dos cidadãos, essas ações se provaram muito eficientes no combate à disseminação da Covid-19.

Então, além de fazer o papel individual, é importante que haja ainda o cuidado com o coletivo. As equipes da prefeitura têm feito inúmeras ações de fiscalização e averiguação de denúncias, que devem sim ser feitas em caso de descumprimentos à essas regras que podem salvar vidas quando devidamente respeitadas.

Está ciente de alguma situação que favorece a propagação do vírus? Denuncie! O 156 é mais importante do que nunca, e a sua participação no cuidado com a saúde de todos também. Fonte: Comunicação / Arte ilustrativa: Parana.pr.gov.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui