A prefeitura de Wenceslau Braz, através do departamento de Vigilância Sanitária da secretaria municipal de Saúde e secretaria municipal de Defesa Civil, nesta última (segunda-feira, 27) uma nova etapa da desinfecção de ruas, calçadas e outros espaços público do centro da cidade. A aplicação do cloro concentrado é uma medida comprovadamente eficaz contra o vírus Covid-19, que não resiste em contato com a substância.

Esta foi mais uma desinfecção realizada pela prefeitura desde o começo da pandemia, sempre no intuito de proteger os cidadãos e combater a proliferação da doença. Além de ruas e espaços de uso comum do centro, áreas de diferentes vilas também têm recebido a aplicação do cloro concentrado.

Além destas ações, a prefeitura de Wenceslau Braz tem realizado distribuição de máscaras para a população, blitz educativas e campanhas de conscientização sobre a Covid-19, regulamentou o funcionamento do comércio, suspendeu as atividades do transporte coletivo e implantou uma série de adaptações no sistema público de saúde para o atendimento a cidadãos com suspeita da doença. Fonte: Comunicação / Foto: Divulgação PMWB.