A prefeitura de Wenceslau Braz, através da secretaria municipal de Saúde e da secretaria municipal de Defesa Civil, iniciou nesta última sexta-feira, (15) a distribuição de máscaras em para clientes e funcionários de bancos e do comércio em geral do município.

A medida é mais uma de prevenção à proliferação da Covid-19 e visa garantir que a Lei Estadual que obriga o uso de máscara seja cumprida rigorosamente por toda a população que sair de casa.

“Sabemos que muitos moradores têm dificuldade financeira na aquisição das máscaras, ainda mais quando trabalha fora e precisa utilizar mais de uma por dia. Então vamos distribuir para que as pessoas possam usar e usar no tempo certo, ficando no máximo duas horas seguidas com a mesma máscara”, avalia o prefeito Paulo Leonar.

Wenceslau Braz tem até o último boletim epidemiológico a confirmação de três casos de pacientes com Covid-19 e tem tomado todas as medidas cabíveis para evitar a proliferação da doença, assim como dado todo o apoio e assistência às pessoas infectadas, incluindo o monitoramento a familiares e pessoas que eles tiveram contato.

Fonte: Assessoria / Foto: Divulgação PMWB