Uma importante marca foi batida nesta última terça-feira, (08), pela secretaria municipal de Saúde de Wenceslau Braz: a realização de mil testes de Covid-19 nos moradores locais. Os números mostram que o município tem agido para identificar as pessoas infectadas para que as devidas precauções possam ser tomadas, tanto no intuito do atendimento adequado de saúde ao paciente contagiado quanto nas medidas de prevenção para que o vírus não chegue a mais pessoas.

Alguns critérios são utilizados para aplicar o exame, entre eles a pessoa ter sintomas da Covid-19 ou ter tido contato com pacientes com diagnóstico positivo da doença. Claro que cada caso é avaliado de forma individual pela equipe do posto sentinela, que opta ou não pela aplicação do teste conforme o quadro de saúde e o contexto geral de cada paciente.

A testagem em massa é fundamental para o controle da pandemia. Quanto mais testes, fatalmente maior o número de diagnósticos. Assim, o município consegue isolar as pessoas infectadas para que a circulação do vírus possa ser reduzida gradativamente. Sabe-se que existe o agravante das pessoas assintomáticas, mas daí a importância do “feeling” das equipes de Saúde em analisar o contexto de cada um.

No total foram 1.009 testes aplicados, dos quais 139 testaram positivo, 11 aguardam resultado e 859 foram descartados. Fonte: Comunicação / Foto: Divulgação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui