A nova maternidade e centro cirúrgico do Hospital São Sebastião serão inaugurados em 25 de junho. As obras estão praticamente prontas após investimentos de mais de R$ 1 milhão, somando recursos estaduais e emendas parlamentares, e serão responsáveis por garantir ao município a volta da realização de partos e outros procedimentos cirúrgicos.

Desta forma a inauguração do espaço representa um novo capítulo na saúde pública de Wenceslau Braz. Desde 2013, quando a antiga estrutura foi fechada, gestantes precisam se deslocar para fazer partos, assim como pacientes que precisam de cirurgias também precisam procurar hospitais de outros municípios.

As obras são muito aguardadas pela população justamente por este motivo e são consideradas uma das mais importantes das últimas décadas em Wenceslau Braz. Com a nova estrutura, é possível que serviços de saúde regionais sejam centralizados no Hospital São Sebastião, que ainda passa por outras reformas e ampliações, como o número de leitos, que saltará de 33 para 55.

Todos os aparelhos que vão equipar a nova maternidade e centro cirúrgico já foram adquiridos e a estimativa é que pouco tempo após a inauguração a estrutura já esteja totalmente à disposição da população.

Fonte: Assessoria / Foto: Divulgação PMWB