A entrega das 50 casas populares para famílias carentes de Wenceslau Braz, realizada no fim do mês passado, representa uma importante redução das desigualdades sociais no município. Os beneficiários viviam em situação de risco e/ou vulnerabilidade social e, mais que a realização do sonho da casa própria, a ação proporciona dignidade a centenas de pessoas.

Todos os beneficiários faziam parte de programas sociais de Wenceslau Braz e não têm custos com os imóveis, cedidos gratuitamente. Além disso, os moradores têm gratuidade nas ligações de água e luz e isenção de cinco anos de IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano). Como já citado, muitas dessas famílias viviam em locais de risco, ou pagando aluguel sem ter condições para isso.

Agora, a realidade é totalmente diferente. As moradias, com laje, têm 32m² divididos em dois quartos, sala, cozinha e banheiro. Há ainda casas com acessibilidade para pessoas com necessidades especiais, com metragem maior e todas as normas para garantir o maior conforto possível aos moradores.

As novas casas ainda contam com iluminação pública em led e a prefeitura trabalha para pavimentar as ruas. Enfim, uma nova realidade para pessoas que realmente precisavam da ação do poder público para melhorar suas vidas. Fonte: Assessoria / Foto: Cohapar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui