Uraí recebeu hoje (12), 5.000 máscaras que foram adquiridas a um custo de R$: 1,90 a unidade para entregar a população Uraiense, no combate ao Coronavírus – ”Covid-19”. As máscaras serão distribuídas através da Secretaria da Assistência Social do Município.

Serão beneficiadas as pessoas que estiverem inseridas no Cadastro Único, que tenham renda per capita de 0,5 salário mínimo. O prefeito Carlos Tamura salienta que a ação preventiva tem como objetivo reforçar recomendações fundamentais estabelecidas pelos órgãos de saúde competentes como: utilização do álcool gel, uso da máscara, formas de manter distanciamento em filas, maneira correta de lavar as mãos, evitar aglomerações, dentre outras.

Decreto estadual – O decreto estadual (lei 20.189/20) sancionado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, torna obrigatório o uso de máscara em ambientes coletivos em todo o Paraná. O objetivo é reduzir os riscos de contágio do novo Coronavírus. O texto determina que a população use máscaras de tecido em espaços abertos ao público ou de uso coletivo, como ruas, parques e praças, estabelecimentos comerciais, industriais e bancários, repartições públicas, assim como no transporte público de passageiros (ônibus, trens, aviões, taxis e aplicativos de transporte) e onde houver aglomeração de pessoas. Quem descumprir a legislação estará sujeito a multa.

Fonte: Assessoria / Foto: Pixabay