O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) e o prefeito Carlos Tamura (PSD) entregaram na última sexta-feira, 7, a nova Clínica de Fisioterapia, que vai agilizar o atendimento da especialidade em Uraí. Segundo o prefeito, a clínica recebeu equipamentos novos, para garantir a melhoria da qualidade no atendimento a toda população.

Romanelli destacou a forma diferenciada com a qual o prefeito trabalha na cidade. “É um prefeito empreendedor, que busca recursos para realizar obras, mas que também sabe administrar os recursos que tem, reestruturando a administração pública para bem servir à comunidade”, destaca.

Tamura agradeceu ao apoio do deputado pelos recursos viabilizados junto ao Governo do Paraná. “Quero agradecer ao deputado Romanelli pela parceria com o município de Uraí, e também ao governador Ratinho Júnior, ao secretário estadual de Saúde Beto Preto pelos recursos destinados a essa clínica de fisioterapia. Enquanto muitos falam, nós trabalhamos”, resume.

O deputado lembrou também que outras obras importantes já estão confirmadas em Uraí, que vão atender tanto moradores da área urbana, quanto rural.

Meu Campinho —
 Romanelli informou que o Estado aprovou o projeto de mais uma unidade de lazer para Uraí. Trata-se do projeto “Meu Campinho”, que será instalada no bairro do Cruzeiro.

A construção prevê a instalação de um campo de futebol com grama sintética, alambrado, rede de cobertura, iluminação e demais serviços, além de uma academia ao ar livre e um playground.

“Esta é mais uma obra que vai contribuir para a revitalização do entorno do Cruzeiro, um dos principais pontos turísticos de Uraí, que já tem garantido esse investimento de mais de R$ 400 mil no projeto Meu Campinho. Mais uma grande conquista do prefeito Carlos Tamura”, disse o deputado.



Creche — 
Romanelli aproveitou para vistoriar  uma obra que estava paralisada há 18 anos e que foi retomada pela prefeitura, com recursos próprios do município.

Em 2002, no governo Jaime Lerner, Uraí foi atendida com a construção de uma creche Padrão 90, no Conjunto Sussumu Assanuma. A obra chegou a ser iniciada, mas foi paralisada ainda nos momentos iniciais.

O prefeito Carlos Tamura decidiu reativar a obra, que agora está em fase total de readequação. “Esse é mais um espaço público que estava abandonado há 18 anos, desde 2002. A prefeitura decidiu retomar a obra e recuperar o espaço, para entregar um prédio novo, amplo, moderno e seguro à população de Uraí”, disse Romanelli.

O prefeito lembra que a creche em execução é “resultado de uma gestão séria, comprometida com o dinheiro público e que está investindo em melhorias em todo município”. Fonte: Blog do Marcos Junior / Foto: Divulgação.