O instagram anunciou nesta última terça-feira (12) novos recursos para combater ações de bullying dentro de sua plataforma. Dentre eles está a possibilidade de excluir até 25 comentários em massa de uma única vez em uma postagem, além de bloquear ou restringir diversas contas que tenham esse tipo de comportamento.

Em dispositivos iOS, isso poderá ser feito ao tocar sobre o ícone de três pontos (no canto superior direito de uma publicação), depois em “Gerenciar comentários” e selecionar as interações que deseja eliminar. Já no Android, será preciso pressionar o dedo sobre um comentário e depois ir até o símbolo de três pontos para completar a operação.

A atualização também permitirá definir quem pode marcar ou fazer menção a usuários em legendas, comentários ou stories do app. Conforme a divisão do Facebook, essa mudança foi determinada, ao notar que inúmeras estratégias de bullying utilizam tags e similares para intimidar ou segmentar ações difamatórias na rede social.

Com o objetivo de incentivar uma postura mais positiva na rede social, o Instagram ainda divulgou que “em breve” testará a opção de fixar comentários em publicações. “Esse recurso fornecerá às pessoas uma maneira de definir o tom de sua conta e de se envolver com a comunidade”, explicou em comunicado oficial.

Apesar das divulgações, não foi revelado quando as novidades serão liberadas. Para recebê-las o quanto antes, mantenha o app sempre atualizado.

Fonte: TecMundo / Foto: Pixabay