Estabelecimentos privados de Tamarana que, desde a última segunda-feira (27), estão autorizados a realizar o atendimento presencial ao público poderão agora ampliar seu horário de funcionamento.

Publicado nesta terça-feira (05), o decreto municipal 077/2020 (leia-o aqui: bit.ly/decreto9h-18h), permite o expediente das 9h às 18h a partir desta quarta-feira (06). Em sábados que antecedem datas festivas (como é o caso deste, dia 09, véspera do Dia das Mães), também está autorizada a abertura das 9h às 18h.

Até então, o horário estabelecido para a retomada gradual das atividades era o das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira – e, aos sábados, das 9h às 12h.

Bares, conveniências, lanchonetes e restaurantes continuam com o funcionamento até 22h, conforme já determinado pelo decreto municipal 073/2020, de 25 de abril de 2020.

Ao mesmo tempo, seguem em vigor as demais regras quanto ao controle do número de frequentadores dos estabelecimentos e também sobre as práticas de higiene e desinfecção nesses locais. Elas estão todas detalhadas no mesmo decreto 073/2020, que pode ser lido aqui: bit.ly/comovoltarcomseguranca

A Prefeitura de Tamarana volta a lembrar que, se não houver colaboração por parte de toda a sociedade, pode ser revista a qualquer momento a flexibilização das atividades – que, após uma série de reuniões de capacitação com empresários e lideranças, tem sido realizada no município nos últimos dias.

A prefeitura ainda ressalta que o distanciamento social é uma atitude a ser seguida por todos. Essa é a principal medida contra o novo coronavírus (Covid-19). Por isso, sair às ruas somente quando for necessário, manter pessoas do grupo de risco em casa (entre elas, crianças e idosos) e não frequentar aglomerações são palavras de ordem para o momento.

Caso não exista outra opção a não ser se ausentar de casa, o tamaranense tem de utilizar máscara de proteção que cubra o nariz e o rosto, além de manter distância mínima de dois metros para as outras pessoas (e, ao voltar para a residência, higienizar-se de imediato).

Fonte: Assessorita PMT / Foto: Divulgação PMT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui