Uma nova linha de atuação do Sistema ABC Covid começou neste último sábado (08), quando uma ronda de conscientização sobre os cuidados contra o novo coronavírus ganhou as ruas de Tamarana.

A ação, batizada de ABC Covid na Rua, será realizada diariamente, inclusive durante a noite e aos fins de semana. O prefeito Beto Siena e a secretária municipal de Saúde, Dalva Siena, estiveram no lançamento da iniciativa.

O intuito é reforçar constantemente para a população quais são as medidas para se proteger da Covid-19 (entre elas, o uso correto da máscara, a higienização das mãos e a importância do distanciamento social).

Formada por servidores da Secretaria municipal de Saúde, a equipe da ronda de conscientização é transportada em uma Kombi caracterizada de amarelo e azul, cores da bandeira do município. O veículo conta com giroflex e é adesivado com mensagens do ABC Covid.

Campanha pela economia local – Além de continuar a trabalhar pela saúde dos munícipes, a Prefeitura de Tamarana está preocupada com a saúde financeira da cidade. Por isso, também neste sábado, houve panfletagem de uma campanha lançada em parceria entre a administração municipal e a Associação Comercial e Industrial de Tamarana (Acit).

Foram produzidos cinco mil panfletos que destacam a importância de o tamaranense optar em consumir na economia local. O conteúdo ainda salienta cuidados de higiene e distanciamento no comércio, além de informar que, através do programa Nota Paraná, as notas fiscais das compras podem ser doadas para colaborar financeiramente com a Apae de Tamarana e o Projeto Solipar.

Lojistas interessados em ter o material para distribuir a seus clientes estão convidados a entrar em contato com a prefeitura pelo telefone 3398-1947.

Quatro novos casos – Atualmente, são 10 casos ativos de Covid-19 entre moradores de Tamarana (ao todo, 22 confirmados desde o início da pandemia, em março). O número aumentou nas últimas horas, já que a Secretaria municipal de Saúde teve mais quatro confirmações neste sábado. Os novos pacientes infectados foram orientados para o isolamento domiciliar.

Pessoas que devem realizar o isolamento domiciliar e ainda têm dúvidas a respeito de como praticá-lo podem acessar este guia da Secretaria da Saúde do Paraná: http://www.coronavirus.pr.gov.br/Campanha/Pagina/GUIA-DO-ISOLAMENTO-DOMICILIAR. Fonte: Assessoria / Foto: Divulgação PMT.