Completou-se 70 óbitos em decorrência do Covid-19 neste último final de semana, porém isso não basta para que algumas pessoas deixem de fazer suas aglomerações e não usar máscara.

Diversas ações da Vigilância Municipal em conjunto a polícia militar, nesta primeira quinzena de junho, evidencia uma realidade preocupante de pessoas com atitudes irresponsáveis.

Em 15 dias já foram realizadas 19 denúncias por munícipes preocupados com tais atitudes coletivas. Em sua parte que fez, a VISA realizou diversas orientações coletivas, além de várias autuações.

Além deste casos, outros 6 estabelecimentos foram notificados por estar funcionando de maneira irregular, com número superior a capacidade permitida e sem distanciamento social.

A fiscalização têm se desdobrado diariamente, mas é nos fins de semana que o trabalho chega a triplicar. Muitos fiscais têm trabalhado até 05h00 nos finais de semana para tentar combater a disseminação do vírus, porém a conscientização da população é vital para que pare de morrer pessoas no município. Fonte: Assessoria / Foto: PMSC.