O município de Siqueira Campos possui grande potencial turístico, além da “Prainha da Alemoa”, Museu Histórico, Biblioteca Municipal, Santuário do Senhor Bom Jesus da Cana Verde, há outros locais a serem explorados.

Existem vários produtores de doces artesanais, pesqueiros, entre outros locais que podem ser pontos de visitação, o avanço e desenvolvimento do turismo no município é um fator importante para geração de emprego e renda.

Durante o mês de agosto, que acontece a Festa do Senhor Bom Jesus da Cana Verde, o município recebe em torno de 180 mil pessoas que acabam visitando vários pontos turísticos. Outros períodos que Siqueira Campos torna-se mais movimentada são nas festividades de Natal, Ano-Novo e Carnaval, onde muitos turistas visitam principalmente a “Prainha da Alemoa”.

Nesta última segunda-feira (01), ocorreu uma reunião no gabinete da Prefeitura Municipal de Siqueira Campos, onde participaram o prefeito Luiz Henrique Gemano, seu vice Paulo Cesar Leite dos Santos, Departamento de Meio Ambiente e Turismo, com a ATUNORPI (Associação Turística do Norte Pioneiro), representado pelo João Gouveia, Wellington e Mariana.

A reunião teve como objetivo, fazer um diagnóstico geral sobre a situação atual do turismo em Siqueira Campos, definindo os principais pontos potenciais, bem como melhorar os atuais e gerar novos. Fonte: JCN / Foto: Divulgação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui