A ação de prevenção a problemas de saúde voltada a caminhoneiros e motoristas, prosseguiu nesta última quarta-feira (24), desta vez em Siqueira Campos (Norte Pioneiro), no quilômetro 200 da PR-092, ação continua nesta quinta-feira.

A iniciativa é uma parceria da Secretaria da Saúde do Paraná, prefeituras, Rede de Postos Ipiranga e Fundação Araucária. São feitos testes rápidos para a Covid-19,  para diabetes e hipertensão e vacinação contra a gripe e o sarampo.

A atividade percorre pontos de maior movimentação de rodovias no Estado. Já passou por trechos da BR 116, em postos de combustíveis de Campina Grande do Sul, e da BR 376, em São José dos Pinhais, com cerca de 2 mil procedimentos realizados.

Nesta semana (segunda e terça-feira) a ação aconteceu no quilômetro 216, na PR-151, em Jaguariaíva. Na segunda foram feitos mais de 1.200 procedimentos e os números de terça ainda estão sendo consolidados.

Os próximos atendimento serão em Maringá (dias 26 e 27, na PR-317), Marechal Cândido Rondon (dias 29 e 30, na PR- 163), em Cascavel (dias 01 e 02 de julho, na BR-277), em São Mateus do Sul (dias 03 e 04 de julho, na BR-476) e em Paula Freitas (06 e 07 de julho, na BR-476).

O atendimento é feito por bolsistas, contratados pelo Governo do Estado e capacitados pela Fundação Araucária, por meio do Programa de Apoio Institucional para Ações de Prevenção e Cuidados diante da Pandemia do Novo Coronavírus.

ESTRADAS – A Secretaria da Saúde  mantem, ainda, o Programa Paraná na Estrada, também em parceria com a Fundação Araucária, com a participação de bolsistas em 11 pontos de rodovias, em cidades que fazem divisa com estados de São Paulo. O programa também faz monitoramento preventivo para motoristas e caminhoneiro. Fonte: Aenpr / Foto: SESA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui