Depois de uma abertura com concurso de dança e show nacional com o Baitaca no sábado, o domingo foi reservado para coroar a nova realeza da cidade.

O domingo (10) foi de festa e muita emoção no Centro de Eventos Cidade dos Lagos, em Guarapuava. O segundo dia do 16º Festival da Melhor Idade coroou Agenor Zotti e Fátima Zotti como Rei e Rainha da Melhor Idade 2024. Reunindo centenas de idosos de Guarapuava, Candói, Pinhão e Cantagalo, o evento é considerado o maior encontro da melhor idade do centro-sul do Paraná.

Organizado pela Prefeitura de Guarapuava, por meio das Secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads), Cultura (Secult) e Turismo e Eventos, o festival acontece há mais de uma década com objetivo principal de integrar os idosos, promovendo a alegria, a saúde e a amizade.

Além da coroação do Rei e da Rainha, o concurso que elegeu também o Príncipe e a Princesa, Alcione Antunes da Cruz e Neusa Aparecida Poli da Cruz, e o Duque e a Duquesa, Maria do Rozário Andrade e Pedro Luiz dos Santos. Os participantes, representando 13 grupos de diferentes da melhor idade do município, desfilaram com elegância e entusiasmo.

“Este festival é muito mais do que uma competição. É um momento de superação, de celebrar a vida, a saúde e a amizade”, destacou a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Elenita Luiza Lodi. “É uma oportunidade de reencontrar amigos e celebrar a alegria de viver”, completou.

A escolha da realeza ficou a cargo de Mel Goede, Juliana Cazella e Diane Caroline Rios, as três juradas da edição. “Mais uma vez fazendo parte e fico muito emocionada em ver toda esse povo animado comemorando a vida. Parabéns pelo evento”, disse Mel Goede.

A emoção tomou conta dos vencedores. Agenor Zotti, eleito Rei da Melhor Idade, confessou que a princípio não queria participar, mas foi convencido pelo grupo. “No começo, nós não queríamos, mas aí na nossa reunião, começaram a pedir para gente representar o grupo. Então, vamos participar, eu disse”, contou, com lágrimas nos olhos.

Já a Rainha Fátima Zotti estava confiante desde o início: “Esperava ganhar e fazer a turma do nosso grupo feliz. Estamos aqui muito emocionados”, afirmou.

O segundo dia do festival ainda foi animado pelo show do cantor Celso Costa, que colocou todos para dançar.