Destinado aos médicos, enfermeiros, agentes comunitários de saúde (ACS) e agentes de combate às endemias (ACE) do município, mais de 200 profissionais participam da formação. 

Começou na manhã desta quarta-feira (21), no Salão Nobre do Centro Universitário Campo Real, a capacitação sobre a Dengue, Manejo Clínico e Diagnóstico.

Promovido pela Prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), via Departamento de Vigilância em Saúde, a formação destinada aos médicos, enfermeiros, agentes comunitários de saúde (ACS) e agentes de combate às endemias (ACE) do Município, tem como objetivo capacitar e promover mais informações em relação à doença.

“Como já se sabe, estamos com infestação do mosquito Aedes Aegypti em nossa cidade. Já temos casos da doença em Guarapuava. Por isso, precisamos redobrar os cuidados e levar o máximo de informação sobre o tema. E em especial, no dia de hoje, o foco é promover a capacitação dos profissionais que atendem diretamente à população”, contou a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde de Guarapuava, Bruna Tembil Batista.

Secretaria de Saúde de Guarapuava promove capacitação sobre a Dengue, Manejo Clínico e Diagnóstico

“Além das informações sobre a prevenção, precisamos, enquanto profissionais de saúde, principalmente os que estão na linha de frente dos serviços, saber como acolher e o melhor tratamento daquele paciente que se encontra infectado pela Dengue. Por isso, se fez necessário a realização desta capacitação”, explicou a responsável pelo setor de Vigilância Ambiental em Saúde de Guarapuava, Sabina Curi

A capacitação aborda temas como manejo clínico e diagnóstico, dados epidemiológicos, notificação e estratégias de enfrentamento, notificação e orientações sistema fastmedic entre outros assuntos.

O evento vai até esta quinta-feira (22). Ao todo, mais de 200 profissionais participam da formação.