A partir deste último sábado, (01), a Associação Platinense de Produtores da Agricultura Familiar (APAF) lança serviço online. As pessoas poderão através do aplicativo Whatsapp solicitar um catálogo de produtos com fotos e preços e solicitar os produtos.

As compras poderão ser entregues nas sextas-feiras na sede da associação ou na residência da pessoa para evitar aglomerações. A APAF é uma associação com 56 sócios e são formados por pequenos produtores do município de Santo Antônio da Platina e região.

Ela está formada desde o ano de 2016 e incorporou outra associação (dos Albanos que já existia desde 2007). A Associação Platinense de Produtores da Agricultura Familiar possui título de utilidade Pública Municipal e Estadual.

Seu principal objetivo é fortalecer e dar aos seus associados uma melhor organização da produção e comercialização, evitando a figura do atravessador. Com isto, houve a melhora da renda e tornando a propriedade viável com melhoria na qualidade de vida no campo.

Atualmente a APAF possui trator, retroescavadeira, carreta, implementos agrícolas, resfriados. Já possui projetos encaminhados para aquisição de caminhão outro trator grades, conchas barracão e mais implementos agrícolas para servir ainda mais os associados.

A associação está com sede própria na Rua Governador Moíses Lupion, 111, Santo Antônio da Platina. Próximo da entrada para o Parque de Exposição. Também conta com o apoio da Prefeitura, Fanorpi Idr – Emater e Sebrae. Fonte: Blog do Marcos Junior / Foto: Divulgação.