Seguindo com as ações de enfrentamento ao coronavírus, a Prefeitura de Santa Cecília do Pavão, através da Secretaria Municipal de Saúde e Prevenção, adquiriu e instalou totens com dispenser de álcool em gel para auxiliar na higiene das mãos da população nas unidades de saúde e demais órgãos públicos de grande fluxo de atendimento e circulação de pessoas.

Os totens possuem um sistema de dispensação de álcool em gel que deve ser acionado na base, com ajuda dos pés, evitando contato pelas mãos. O objetivo é oferecer mais segurança à população e reduzir a possibilidade de contaminação e transmissão do coronavírus.

Os equipamentos foram colocados na sede da Prefeitura, , Unidade Básica de Saúde (UAPSF), Unidade Ampliada/Atenção Básica (posto de cima), Farmácia Municipal, Assistência Social e Vigilância Sanitária.

“Desde o início da pandemia, estamos atentos a todas as medidas que possam proteger a nossa população. O totem funciona com acionamento simples e prático: basta a pessoa acionar o pedal e o dispensador libera o álcool gel direto nas mãos, assim, evita que as pessoas tenham contato com qualquer superfície possivelmente contaminada.” explica o Secretário Municipal de Saúde, João Wellington dos Santos. Fonte: Assessoria / Foto: Divulgação PMSCP.