A Prefeitura Municipal de Santa Cecília do Pavão, através de ação conjunta da Secretaria de Saúde, Defesa Civil, Patrulha Coronavírus, Vigilância Sanitária e demais setores, implantou mais um mecanismo, com o objetivo de prevenir a transmissão do Coronavírus no Município: é a BLITZ EDUCATIVA.

Na manhã desta última segunda-feira, 10 de agosto, aconteceu a reunião, para traçar estratégias e organizar as equipes. As atividades começam a partir desta terça-feira, 11 de agosto, no Conjunto Rahulpho Rosa de Lima.

O foco da iniciativa é educativo e visa multiplicar e compartilhar informações importantes, conscientizando os moradores sobre medidas de prevenção ao coronavírus.

As equipes se revezarão em barreiras no trânsito, em todos os bairros, abordando motoristas e a população em geral, que serão orientados quanto às principais regras como a importância da utilização de máscaras, reforçando o apelo para que os moradores só saiam de suas residências em caso de necessidade, para utilizar os serviços essenciais, lembrando sobre as medidas essenciais para prevenir a disseminação da doença, além da aferição de temperatura entre outras ações.

A ação de conscientização ocorrerá de segunda a sexta, das 8h às 12h, e das 13 h às 17 h. Segundo os coordenadores, as equipes estão preparadas e conscientes da importância do trabalho, pois são as mesmas que participaram, de forma responsável e dedicada, na barreira educativa. Fonte: Comunicação / Foto: Divulgação PMSCP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui