A Prefeitura Municipal de Santa Cecília do Pavão, através da Secretaria de Saúde e Prevenção, adquiriu termômetros digitais infravermelhos sem contato para o enfrentamento ao Coronavírus no município.

Os aparelhos medem a temperatura do corpo sem precisar de contato e será utilizado por profissionais nas Unidades de Saúde do Município.

A Da Nayara Acevedo explica a importância dos aparelhos:
“O termômetro ideal na pandemia, é o “Termômetro digital infravermelho sem contato”.pois possui a forma mais exata para a mensuração da temperatura corporal, sem contato, de acordo com as particularidades do paciente” explicou.

Todos os aparelhos seguem as diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS), permitindo medições rápidas de temperatura com precisão clínica.

“Não temos medido esforços para dotar nossas unidades de saúde com os equipamentos, EPIS e insumos necessários para o atendimento correto à nossa população. Os termômetros, além de colaborar com o diagnóstico mais preciso, também protegem nossos profissionais de saúde, que merecem todo respeito e cuidado.” Comentou o Secretário de Saúde João Welington do Santos. Fonte: Comunicação / Foto ilustrativa: Divulgação-AEN.