A iniciativa, acontecerá exclusivamente pela internet, através da plataforma de solução de conflitos CONSUMIDOR.GOV.BR.

Para participar do mutirão online, basta o consumidor fazer o seu registro na plataforma WWW.CONSUMIDOR.GOV.BR, quando receberá um login e senha. Nesse momento, o consumidor fará o relato do seu problema, devendo informar que deseja participar do mutirão de renegociação de dívidas.

No momento do preenchimento do registro, é imprescindível que o consumidor informe corretamente seus telefones e e-mail para contato, pois esses dados facilitarão o atendimento por parte dos bancos e instituições financeiras participantes.

Poderão ser negociadas: as que estão em atraso, que foram contratadas com bancos ou financeiras e as que não possuem bens em garantia, como financiamentos de veículos ou imóveis por exemplo.

“Aproveitem a oportunidade para negociar suas dívidas. A pandemia afetou a vida dos consumidores, que estão em situação financeira bastante complicada em razão da perda de renda e endividamento”, comenta o prefeito Tuti Bomtempo.

Maiores informações com Neto Monteiro coordenador do Procon Assaí – na Sede da Prefeitura Municipal ou pelo telefone (43) 3262-1313. Fonte: Comunicação / Arte: Divulgação PMA.